Saturday, August 05, 2006

.

2 comments:

Omar said...

Seiji, desculpe não comentar sobre o seu blog, mas é q esse post eu não consegui ler o q estava escrito, e por isso não entendi.
Mas sobre o seu comentário no meu - realmente eu só falei sobre os clássicos, pq hj em dia eu não acompanho mais as histórias de super-heróis, e como vc deve ter percebido, eu não abordei os novos heróis (até pq nem poderia, pois esses q vc citou eu só conheço de nome), e nem as reviravoltas q tem ocorrido no munda das hq's. O meu foco, foi nos clássicos, e nas histórias clássicas.
E agora q isso ficou esclarecido, me fale mais sobre a minha sobre a minha "visão simplista". Pq vc achou isso?

Omar said...

e simplista pelo fato de não abranger totalmente o mundo dos super herois e dizer que todos tem origem comum e que todos defendem o sistema vigente, e claro que a maioria dos herois passa imagens positivas, mais como eu disse no outro post isso não e regra ha uns bons 20 anos. Mais mesmo nos herois da era de ouro e prata (mais na marvel que na DC) existiam personagens desajustados como o Hulk ( o maior inimigo do Hulk e o exercito...)os x-mens (lutando contra o racismo que era via de regra na epoca de sua criação), o homem aranha ( que e um cdf timido que difere bastante do padrão geral dos herois da epoca). não discordo que herois de quadrinhos ja foram usados como veiculo de propaganda do governo, mais felizmente isso não e mais regra a muito tempo.

ps: no proprio quarteto fantastico ai citado tivemos uma epoca em que o desmembramento familiar foi abordado a Sue storm meteu uns chifres no reed com o namor...

ps2: valeu por ir la no meu blog! vc clicou nas tirinhas para elas aumentarem?

Ah sim, eu imaginei q vc estivesse achando q eu não me aprofundei na análise, se é só por isso fica tudo meis fácil.
Seiji, vc está cometendo uma equívoco q eu sempre evito cometer, q é a generalização. Perceba q eu não generalizei, eu me concentrei alguns casos específicos, e sobre estes é q fiz a minha análise.